26
set
08

Cha de gengibre

 

 

Ohh happy day!

Tomo cha de gengibre a noite e mal sabia pra que servia. Eu achava que era bom pro estomago, mas olha so, ele e energizante. Agora me fala: como e que a  “pessoa”, no caso euzinha, toma cha de gengibre antes de dormir? Fala serio!!!

Aqui neste site peguei uma receitinha e informcaoces sobre essa delicia de cha. Vamos la!

Quer esquentar e espantar a preguiça!!Chá de Gengibre 
Benefícios: melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. “Turbina” o ânimo e a disposição geral. É indicado também para tratar enjôos, enxaqueca, gripes, gastrite e úlceras. É auxiliar no emagrecimento pela ação termogênica. Faz bem à saúde e à beleza. Faça bom proveito!
Ingredientes
1 pedaço de +- 5 cm de raiz gengibre
¼ de limão
½ litro de água
1 pau de canela
4 a 5 cravos-da-índia
1 pitada de noz moscada ou cardamomo

Modo de Preparo
Faça um suco de gengibre e limão. Coloque o suco em uma panela (de inox) e acrescente a água, a canela e o cravo. Ferva em fogo brando. Acrescente a noz moscada ou cardamomo.
  

 

 

***************************************************************

Dei uma lida  aqui sobre o gengibre e descobri muita coisa legal. Eu particularmente adoro gengibre. Tive a oportunidade de comer um frango ensopado com gengibre, uma receita oriental, nossa, babei! Picante e delicioso. Apesar de ser um bom pra digestao, tambem e usado pra abrir o apetite. hahahaha…Ai ja complica, ne? Mas mesmo assim vale a pena tentar , os beneficios sao inumeros. Achei esta receitinha no MAIS VOCE. Vale a pena conferir.

10 Responses to “Cha de gengibre”


  1. agosto 5, 2009 às 5:30 pm

    eu tambem amo chá de gengibre, mas como vc tambem so sabia a parte do digestivo e antibactecida, mas o que me levava a tomar mesmo era pela ação antioxidante, e tomo durante o dia, para evitar tomar café no trabalho, me sinto mais calma quando tomo e percebo que consigo desenvolver melhor meu trabalho que envolve contas e custos. Bom de um modo geral ele faz bem então, continuemos a tomar cha de gengibre.

  2. 2 RAULINDO CAMPOS
    janeiro 4, 2010 às 11:55 am

    A receita é bôa, porém para os hipertensos, acho que deve retirar oa ncanela e o cravo, pois os mesmos aumentam a pressão arterial.

    grato,

  3. janeiro 12, 2011 às 3:55 pm

    Começei hoje o uso do gengibre,minha esperança é que ele cure minha gastrite,Fiquei animado com o que vi aqui neste site sobre o que o gengibre pode curar,ótima matéria sobre o gengibre!

  4. 4 alessandra oliveira
    junho 18, 2011 às 7:23 pm

    vou toma tambem ja que e tao bom……………..

  5. 5 Lélia
    setembro 16, 2011 às 10:52 pm

    Beleza,, fiz igualzinho a receita indicada…
    foi um SUCESSO,,, Parabéns e MM OBRIGADO!!!

  6. 6 deysemar madureira sá
    novembro 30, 2011 às 1:22 am

    OLHA, PODEM APOSTAR NO CHÁ DE GENGIBRE ,REALMENTE FAZ EFEITO !!! EM 4 DIAS JÁ VI DIFERENÇA NOS MEUS CHORTES. E SE VC REPARAR ,LOGO APÓS Q VC URINAR ,A GORDURA BOIANDO NA ÁGUA!!! VALE APENA ESPERIMENTAR!!!! BJSSSS!!

  7. janeiro 14, 2012 às 8:10 am

    New Year’s Date is observed on January 1, the pre-eminent day of the year on the modern Gregorian schedule as doubtlessly as the Julian docket used in time-worn Rome. With most countries using the Gregorian slate as their main docket, New Year’s Time is the closest sentiment to being the men’s only well far-reaching community holiday, usually noted with fireworks at the movement of midnight as the advanced year starts. January 1 on the Julian slate currently corresponds to January 14 on the Gregorian chronicle, and it is on that engagement that followers of some of the Eastern Authoritative churches consecrate the Additional Year.

    Sim so dep gia re Mobifone | Gia Re

  8. 8 debora
    outubro 28, 2012 às 2:13 pm

    então vou toma tbm

  9. 9 Andrea
    maio 10, 2013 às 10:46 am

    Eu tomo chá de gengibre eu tomo o dia todo, eu gosto de ingerir liquido e fiquei sabendo que o chá de gengibre ajuda emagrecer, eu sou magrina mas não custa manter a forma, vai minha receita:
    Um pedaço de gengibre picado e um pouco de gengibre ralado e no final coloque camomila e tome eu tomo quentinho coloco na garrafa eu vou tomando ao longo do dia.. Eu já percebi que estou mais calma mais magra mais feliz e mais quentinha, eu sentia muita frio…

  10. agosto 26, 2013 às 6:14 pm

    vou fazer pro meu esposo tomar, pra emagrecer, e pra circulacao saguinea dele vou tomar tb, so depois q eu ganha o arthur miguel.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

