03
out
08

Cha verde

Gente voltei!!!

Fiz a minha caminhada. 60 minutos! Aeeeeeeeeeeeee! Estou indo bem, so nao andei ontem. Minha meta e andar todos os dias.

O cha verde

 Eu sempre lia na blogosfera todo mundo falando que tomou o cha verde. Eu nao sabia exatamente pra que servia, mas comprei o meu. Bem, fui dar uma pesquisada e fiquei boba com os beneficios deste cha. Olha que eu adoro cha, sempre tenho em casa, tenho ate um chafetera ( haha) . Pois entao, nas minhas pesquisas fiquei sabendo  que, segundo o site ABOUT , os beneficios sao os seguintes:

1-Ajuda contra o :

  • cancer
  • artrites reumatoide
  • auto nivel de colesterol
  • doencas cardiacas
  • infeccoes
  • Alem de:

    • Ajudar na queima de calorias
    • Evita as caries dentarias(mata as bacterias da placa )
    • Fortalecer  sistema imunologico

    Efeitos negativos: Pode causar insonia pela quantidade de cafeina, contudo a cafeina encontrada no cha possui indices bem menores que as do cafe em si.

    Quantidade a ser ingerida?

    Apesar das contradicoes entre diferentes estudos em diferentes universidades dos Estados Unidos, pode-se concluir que em media deve -se ingerir pelo menos 5 xicaras de cha verde ao dia.

    Alem de ser usado como bebida o cha verde tambem ja pode ser encontrado em alguns cosmeticos.

    Enfim, ha muito mais a se dizer sobre o cha verde, mas eu creio que fiz um resumo legal

    E isso mulheres maravilhosas!

    Cheia de energia eu desejo a voces uma noite tranquila com muita paz e reposicao de energia por dia de amanha!

    beijos

    A foto do post-Fonte:http://www.ecofriend.org/images/green_tea.jpg

    O poster do SIRI e de hoje tambem;)


    3 Responses to “Cha verde”


    1. outubro 3, 2008 às 9:09 am

      O Chá verde é excelente mesmo, para a retenção de líquidos por exemplo, é optimo!
      Eu não sou nada cházeira, para beber chá é um problema :S.
      Ainda ontem no ginásio a professora me dizia para tomar chá verde, q me ia ajudar bastante na dieta, e só de pensar… enfim. Vou ter que arranjar maneira de o fazer, em Ice tea ou coisa parecida, com umas gotas de sumo de limão talvez.
      Beijinho grande para ti gabi!

    2. 2 Jam
      outubro 3, 2008 às 5:01 pm

      Gabi, sempre tomei o chá verde, mas só descobri os benefícios quando entrei aqui na blogsfera light…e depois deste teu post…puxa vida…esse chá tem tudo de bom.

      olha, um excelente findi para ti. bjos

    3. outubro 5, 2008 às 1:11 pm

      Ótimo domingo para ti também!
      bjs


    Deixe uma resposta

