03
out
08

Siri

Voces gostam de Siri?

Eu tenho certeza que, se voce e do litoral e nao tem alergia a mariscos, deve gostar de frutos do mar. Eu amo! Caranguejo? Nossa, nem me fale!  Mas como aqui eu nao acho o caranguejo que a gente tem ai no Brasil, eu ataquei de siri. Comi, comi, comi….sera que e muito calorico? Eu cozinhei so com sal e limao…ai…”matei” a vontade.

Como ja falei, nao achei ainda por aqui aqueles caranguejos azuis que a gente tem no Brasil. Aqui o que a gente encontra facil e o  caranguejo rei, que sao enormes e caros. Outros, sao estes ai na foto de cima, chamados de caranguejos mas que pra mim sao siris. Existem uns siris enormes, 1 so ja e uma refeicao.

Agora deixa eu contar. Gente, olha a novela. Eu no supermercado chines, o povo da sessao de mariscos e peixes, nem todos falam ingles, entao e na base da mimica. Ai eu vi aqueles caranguejos que ficam na frente do balcao, entao a gente mesmo escolhe. Eles estavam vivos. Eu com uma sacolinha plastica na mao fazendo de tudo pra nao ser beliscada, lutando com os caranguejos. Eles seguravam uns nos outros, unidos pra nao sairem dali, enfim, fui catando um por um e tentando enfiar todos numa sacolinha plastica, uma aventura. A sacola ja estava mais furada que peneira, um malabarismo pra tentar segurar os caranguejos dentro . Quando terminei de encher a sacola, dei pro china pesar. Ele, o china, rindo da minha cara. Tambem, a sacola quase nao existia mais, os caranguejos ja estavam picotando tudo, entao eu ate entendo o sorriso do china, mas ai ele chamou um outro funcionario e pediu uma sacola de papel. Colocou os bichinhos dentro e me deu a sacola. Nossa! Que micao! Gorila! Mas e assim, vivendo e aprendendo!

Os caranguejos que comprei sao como estes ai na foto de cima e o caranguejo rei e esse ai da foto de baixo😉

Fiz umas comprinhas hoje e comprei peixe, peixe, peixe…e light!  E tambem um caixa enorme de cha verde.

Ontem nao fui pra academia nem andei, mas acho que ja falei que segundas e quartas fica mais dificil academia, pois tenho aulas a noite.

Estou conversando com minha filha pra adotarmos a tecnica do AA: So por hoje. So por hoje sem cookies, so por hoje sem bolos, so por hoje sem refri, so por hoje sem os engordiets…vamos ver se consigo, so por hoje.

Hoje a caminhada nao me escapa…

Forca galerinha linda! Animo! So por hoje! A gente chega la!

beijos

Fotos: crabs-http://www.csc.gov.sg; king crabs-http://usslipan.com


0 Responses to “Siri”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

