20
nov
08

Ja vejo resultados…

Como falei pra voces, nestes dias de convalecencia, eu estrapolei na dose e comi mais do que devia. Porem, com apenas tres dias de dieta e exercicios, eu ja vejo resultados; os gramas adquiridos ja estao desaparecendo.

Ontem eu comi menos pontos que precisava. Isso ja e uma vitoria. Ja sinto meu organismo se adaptando. Estou comendo mais devagar, esperando a mensagem de saciacao chegar ate o cerebro hahaha. Pois e. Tenho tambem respeitado meu corpo. As vezes sinto uma vontade de comer ao mesmo tempo que me sinto saciada, e nessa hora que  comeco falar comigo mesma,” nao estou com fome” , e ai o desjo vai se dissipando, indo pro beleleu. Outra dica muito boa e o cha verde, que tira aquela vontade de comer doces.

Ainda nao estou tomando 8 copos de agua dia, mas tenho me controlado nas xicaras de cafe tomando somente duas ao dia. Essa e outra vitoria que deve  ser celebrada. Na verdade o que tem me ajudado e que, antes eu preparava meu cafe com acucar e leite integral ( tomo NESCAFE), hoje substituo por leite desnatado e adocante. O resultado e um cafe nao tao gostoso, o que nao me apetece em toma-lo mais que duas vezes ao dia. A minha meta e chegar a uma xicara pela manha e pronto.

Eu havia escrito aqui que nao usaria mais adocante. Mas como os resultados estavam lentos, resolvi cortar o acucar do meu cafe.

Mudando de assunto…..

Ninguem nunca mais deixou um recadinho aqui :(  , mas vou continuar escrevendo, afinal isso ajuda bastante. Continuo visitando os blogs e tenho me estimulado com o que leio e vejo.

MInhas refeicoes…

Eu tenho tido uma media de 6 refeicoes diarias : cafe da manha, lanchinho, almoco, lanchinho, jantar e ceia. Tenho controlado minhas porcoes e conferido meus pontos. Tomo no minimo 2 xicaras de cha verde diariamente; preciso aumentar pra 4. Agua, como falei , ainda nao consigo tomar 8 copos, o clima tambem nao me ajuda, esta ficando frio…

Exercicio fisico…

Tenho ido a academia pelo menos 3 vezes por semana e feito cardio na esteira ( no min. 30 minutos) nos dias que nao vou a academia. Quando vou a academia, eu faco 20 minutos de aerobico no” Elliptical Cross-Trainer” (foto ai em baixo), e depois faco musculacao trabalhando todos os musculos do corpo, menos os da panturrilha.

aparelho-aerobico

Falando um pouquinho deste aparelho ai em cima, o ” Elliptical Cross-Trainer”, ele me faz suar bastante em apenas 20 minutinhos, basta coordenar a intensidade( vai do leve ao mais pesado) e a velocidade que voce mesma controla atraves dos seus passos, lentos ou rapidos. E um aparelho que trabalha as partes inferiores e superioes do teu corpo, ja que  os bracos tambem se movimentam. E uma atividade de baixo impacto, simula o andar, e ajuda a manter a densidade dos ossos. E um otimo parelho pra exercicios cadiovasculares, tao bom quanto a esteira, porem sem o impacto nas juntas, e eh claro, ajuda a perder muitas calorias.

Pois e isso. Se voce passou por aqui hoje, eu desejo toda coragem e persistencia rumo ao alvo desejado.

Nao pense na dificuldade de hoje e sim no resultado de amanha.

bejos


4 Responses to “Ja vejo resultados…”


  1. 1 jam
    novembro 22, 2008 às 11:02 am

    gabi!!

    Que bom que vc ta no pique total. eu to me recuperando amiga. espero ter uma semana melhor. forca para nos. bjos

  2. novembro 23, 2008 às 1:29 am

    . Oi Gabi, muito legal sua visitinha ao meu blog. muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa, vou te linkar ok? não desanime pela ausência de visitas, o blog funciona como terapia, ainda que seja só para vc. aos poucos as amigas vão aparecendo, eu no início só me comunicava com a Vania e a Rafinha e foi assim por mais de mês. o importante é não desistir do blog e sim persistir, sozinhas é sempre muitooooo mais difícil.

    . Eu iniciei a RA em 30/07, tenho 1,64m e estava pesando 65,800kg, minha última pesagem foi ontem, estou com exatos 56,500kg, total eliminado até agora: 9,300kg e quero chegar aos 54kg.

    . Não foi fácil, não é fácil, mas consegui chegar até aqui focando em um objetivo, então coloquei como meta que até meu aniversário (dia 22/10/08), deveria estar com pelo menos 60kg, cheguei com 58kg, menor que a meta que eu mesma havia estabelecido.

    . Como chegou ao fim essa meta, a atual é focar no Natal, onde quero chegar bem perto de 54 kg, meu objetivo final na RA.

    . Fácil nunca é, mas não é impossível e a cada vitória alcançada e visualizada pelas pessoas, que acabam por incentivá-la ao fazer elogios, a RA vai ficando menos penosa.

    . Não passo fome, mas passo muita vontade de comer massa, tipo pão e pizza, mas quando consigo dormir resistindo a essa compulsão, acordo no outro dia muitooooooo feliz.

    . Por enquanto é isso, espero poder ajudá-la e tb contar com sua colaboração, tenho dias difíceis também, principalmente na época da TPM, fico faminta, cheia de desejo por doce (no meu caso chocolate) e toda ajuda é sempre bem-vinda.

    . Beijinhos mil.

    . Excelente final de semana.

    . Fique com DEUS.

    . Leila Diniz.

  3. novembro 23, 2008 às 4:47 pm

    Oi Gabi estou passando no seu blog para te “dar uma força”,
    Não se preocupe em comer uma vezinha ou outra um mimo… faz parte dos prazeres.
    O mais importante é não exagerar nunca… vc pelo jeito já está bem discimplinada
    comprou 6 e comeu só dois, está bem forte mesmo… eu por exemplo exagerei na galeteria
    ontem, comi tanto no almoço que não consegui comer mais nada o dia inteiro rsrsrssssssss
    Hj vou manerar para compensar, apesar que manerar em um domingo tb é difícil…
    Sorte pra vc… bjs e boa semana!

  4. novembro 23, 2008 às 4:48 pm

    digo disciplinada… desculpa o erro! bjs


Deixe uma resposta

