23
nov
08

Feliz , pra recomecar

cokies2 

 

Antes de mais nada quero agradecer a Leila Diniz que me deixou uma mensagem muito legal. Muito obrigada,VALEU!!!

ONTEM…

Ontem me deu vontade de comer “cookie”, entaum la estava eu a caminho da locadora, pra alugar um filminho, quando resolvi parar num fast-food e comprar uns “cookies”. Bem, eu pensei: ” como estou fazendo a dieta dos pontos, posso comer de tudo moderadamente, entaum…vamos aos “cookies’. Comprei 6 “cookies’ e comi 2 deles.

Chegando em casa fui checar a tabelinha,e sabe quantos pontos tem 1 “cookie” ? 67!!!!!!! Nossa! eu sabia que era bastante pontos, mas nao imaginava que fosse tudo isso pra um unico “cookie”. Como comi 2, foram 134 pontinhos, ou melhor seria dizer: pontoens! ( nao tenho o acento til) . Com esse numero poderia fazer inumeras combinacoes, refeicoes completas, ou comer algo doce que nao me tomasse tantos pontos, mas enfim, matei a vontade de comer o “cookie”(os benditos possuiam pedacinhos de chocolate hahahaha..) O bom de tudo e que,com somente dois, me senti saciada e ate achei que estavam muito doce. Isso foi o melhor de tudo, pois me considero uma formiga, que nao pode “cheirar” acucar e ja sai comendo..

Bem, tudo isso por causa da minha TPM que alem de descontrolar as minhas emocoes descontrola o meu corpo fisico…todas nos ja  sabemos de co! Nao e?

Acabei ultrapassando uns pontinhos e ontem nao me exercitei. Mas nada pra me alarmar.

HOJE…

Minha alimentacao foi bastante saudavel a base de legumes e grelhados. Tomei um suquinho de abacaxi com hortela feito pela minha filhota que estava delicioso. Fui malhar e segui o esqueminha que falei no post anterior.

FELICIDADE …

Quando chego na academia sempre visito uma balanca digital que eles tem …pra minha surpresa estava 3 libras mais leve, ou seja, 1kilo e 36o gramas a menos!!!!!!!

Quando me pesava, os resultados sempre eram frustrantes! A balanca sempre marcava a mesma coisa, mesmo quando ia malhar todo dia. Depois de 15 dias, 1 mes e nada! Sei que estava adquirindo massa muscular e ate notei diferenca no meu corpo, mas era uma decepcao, pois mesmo adquirindo massa queria perder peso. Acho que o grande problema era a falsa ideia que, so por comer comidas saudaveis, poderia perder peso sem controlar o meu consumo. Hoje, com a dieta dos pontos, faco tudo diferente. Continuo comendo saudavel, mas combinando melhor os alimentos e controlando as porcoes de forma mais acirrada e nao somente por deducao. Como continuo me exercitando, porem moderando com a musculacao, ja vejo resultados em tao curto espaco de tempo. Tomara que continue assim ate perder pelo menos uns 10 kilos.

Bem, eu quero no proximo sabado escrever aqui que, perdi peso. Que sejam gramas ou quem sabe 1 kilo, que se irao nunca mais voltar!

E isso!

Bejo, e um domingo abencoado “proceis”!

Nao pense na dificuldade da caminhada mas sim no prazer da conquista!


2 Responses to “Feliz , pra recomecar”


  1. 1 jam
    novembro 23, 2008 às 5:37 am

    gabi amiga, a leila e um doce de pessoa mesmo. parabens pelo peso eliminado.bjos

  2. novembro 23, 2008 às 2:47 pm

    . oi Gabi, voltei para nova visitinha, para estimulá-la a continuar e qual não é minha surpresa encontro logo de cara um agradecimento no post para MIMMMMMMM, obrigadaaaaaa amiga, muito carinhoso de sua parte, e teve mais ainda, venho aqui deixar comentário e a Jam danada tb deixa recadinho falando maravilha sobfre mimmmmm, não sei se sou digna de tanta amizade, mas é muito bom encontrar tantas palavras positivas a meu respeito, muito obrigada mesmooooo.

    . fiquei imensamente feliz em poder ajudar um pouquinho no seu ânimo para não desistir do blog, eu adoro esse nosso cantinho, chego a ser viciada nele e fico muito triste por não ter mais tempo para dedicar-me ainda mais a ele.

    . vc fez muito bem em matar pela raiz sua vontade de comer cookie, se demora muito para tomar a decisão quando está de TPM ela vira um monstro, minha anaconda (apelido da minha barriga/fome) fica mais calma quando sacio os desejos dela rapidamente, ou seja, é vontade de comer bolo de chocolate, compro aquele pedaço imensooooo, mas como apenas um bocado, degusto bem devagar aquele único bocado, guardo o restante (quase o pedaço inteiro) e dou para alguém da família ou amigo que não esteja em R.A., pronto, a vontade passa e a anaconda se acalma, risos.

    . PARABÉNS PELA ELIMINAÇÃO, ela virá em umas vezes mais rápido que em outras, o importante é não perder o foco quando a eliminação é pequena.

    . vc disse que perdeu peso e que quer perder mais, não diga isso, diga que eliminou peso e que quer eliminar mais, quem perde algo sempre quer encontrar e definitivamente nós não queremos encontrar nossas gordurinhas eliminadas, risos mil.

    . por hoje é só, amanhã voltarei.

    . beijinhos mil.

    . fique com DEUS.


Deixe uma resposta

